6000V
Um cabeçote forte e versátil
O novo Log Max 6000V finalmente chegou.
O campeão de vendas 6000B foi melhorado ainda mais para atender às demandas do mercado.
Com o objetivo de sempre fornecer os melhores produtos, nós continuamente desenvolvemos nossos cabeçotes. Nossa filosofia é trabalhar junto ao cliente para que possamos entender as demandas no setor florestal e com isso podermos implementar aos nossos produtos as melhorias que tornarão o processo de colheita mais suave, com menos hora de máquina parada, e muita produtividade.
Medição precisa
Função de medição de comprimento totalmente reformulada para oferecer os melhores resultados de medição possíveis, a roda de medição acompanha toda a tora sem perdas, deslizes ou saltos na medição.
ROBUSTEZ E DURABILIDADE
A estrutura do cabeçote foi reprojetada, aumentando com isso a durabilidade e vida útil do cabeçote.
VELOCIDADE DE CORTE
Atualmente trazemos para o Brasil o conjunto de corte 98B/98XL – sistema de tensionamento manual já consagrado nas operações com Log Max. De forma alternativa podemos é possível ter o 6000V equipado com o sistema 318, com tensionamento automático.
SIMPLICIDADE DE OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO
O cabeçote é construído para simplificar e facilitar serviços e manutenção para o operador.
ROBUSTEZ EXTRA
Para aumentar ainda mais a estabilidade e durabilidade, trazemos o Log Max 6000V com o Heavy Duty Kit (HD Kit). É um conjunto de reforços e proteções que vêm da fábrica para proteger as partes vitais do cabeçote quando operado em ambientes de colheita mais agressivos, além de permitir seu uso em condições extremas sem surpresas
ÂNGULO MÁXIMO
Maior ângulo de inclinação para facilitar o trabalho de quem trabalha com o cabeçote em declives íngremes, de 133º
O 6000V é um cabeçote versátil, líder de vendas mundialmente que possui uma ampla gama de aplicações, desde o desbaste de florestais mais densas até o corte raso.
O cabeçote é potente, rápido e com excelentes resultados de medição de comprimento.
PESO
1.445 kg
ENTRE OS ROLOS DE ALIMENTAÇÃO
1,5 – 62,5 CM
DIÂMETRO MÁX. DE CORTE
71 CM
RECURSOS
MEDIÇÃO DE COMPRIMENTO MELHORADA
Para oferecer o melhor resultado na medição do comprimento, nós realizamos uma grande modificação no sistema. Foram aplicadas melhorias no sistema hidráulico e em todos os componentes, incluindo a utilização de uma roda medidora totalmente reformulada. Todas estas mudanças permitem que a roda medidora siga o contorno do tronco com melhor eficiência, sem perdas de medição.
ESTRUTURA REFORÇADA EM TORNO DA FACA SUPERIOR
Visando a redução de trincas na estrutura, a região foi reprojetada para o alojamento do pino deslizante da faca superior.
ESTRUTURA REFORÇADA DO ALOJAMENTO DA RODA DE MEDIÇÃO
Ainda mais robusto, o alojamento da roda medidora foi totalmente reformulado, incluindo a geometria do habitáculo, a roda medidora, batentes e cilindros.
AUMENTO DO ÂNGULO DE INCLINAÇÃO
O cabeçote tem um novo ângulo de inclinação aumentado de 5 °. A mudança dá maior mobilidade ao cabeçote, o que é sempre uma vantagem. Isso também tornará mais fácil para os operadores que trabalham com o equipamento em locais íngremes.
CILINDRO MAIS FORTE
Os cilindros das facas de desgalhe foram atualizados. Os novos cilindros possuem componentes reforçados, tanto na conexão com a faca quanto na conexão com a estrutura do cabeçote. Esta alteração aumenta a vida útil do cilindro e reduz a frequência de troca de buchas e pinos.
PINOS SUBSTITUÍVEIS PARA CILINDRO DO LINK
Os pinos que conectam o cilindro do link na estrutura do cabeçote são parafusados em ambas as extremidades.
A alteração simplifica o serviço e a manutenção.
ANEL TRAVA PARA BRAÇOS DE ROLO
Para aumentar a estabilidade da fixação do braço do rolo, adicionamos um anel travável. Ele está localizado na medição do diâmetro, e tem impacto direto na durabilidade do conjunto.
PONTOS DE LUBRIFICAÇÃO
Com o objetivo de melhorar ainda mais a manutenção, o cabeçote Log Max 6000V tem o acesso aos pontos de lubrificação facilitado. A lubrificação agora pode ser realizada em posições de mais segurança.
NOVO DESIGN DO CAPÔ
A tampa principal foi modificada para se adequar ao design do cabeçote. Também movemos as alças de abertura da tampa para melhorar a ergonomia durante a manutenção.
ACESSO MAIS FÁCIL
Acesso ao conjunto de medição de comprimento está mais fácil, isso simplifica o serviço e a manutenção das partes.
CAIXA DE SERRA ATUALIZADA
A caixa da serra foi atualizada com orifícios maiores na lateral para evitar o acúmulo de resíduo e uma parada mecânica reforçada na posição inicial que aumenta a vida útil da unidade da serra.
CONTÉUDOS RELACIONADOS
Perfil de Operadores de Máquinas Florestais de Alta Performance
Prof. Dr. Eduardo da Silva Lopes – UNICENTRO...
Uma vida dedicada a mecanização florestal
Hoje vamos falar da trajetória de Jorge Darley...
Entre em contato
Estamos prontos para esclarecer qualquer dúvida!
Central de Atendimento
(41) 9 8854-8329
Endereço
Rua Alto Paraná, 226 – Sala 02
Jardim Pedro Demeterco, Pinhais/PR
Atendimento
Segunda – Sexta: 8h às 18h