Uma vida dedicada a mecanização florestal
Hoje vamos falar da trajetória de Jorge Darley Muhlstedt, da Bemuf Produtos Florestais, uma empresa com DNA 100% florestal e que acompanhou a evolução da mecanização florestal do país. Desde 1975, quando iniciou seu trabalho envolvendo várias atividades na parte de colheita e comercialização de madeiras, construiu experiência e visão de mercado diferenciada.
Ressalta também a prioridade que sempre teve com a capacitação profissional de seus colaboradores e parceiros no dia a dia da floresta, e considera um dos pontos fortes e um diferencial da sua empresa, lembra que 80% deles iniciaram sua carreira com a Bemuf e declara, “temos profissionais conosco há mais de 23 anos”. Hoje a empresa possui um time de aproximadamente 40 colaboradores, totalmente treinados e capacitados para qualquer tipo de operação.
A parceria com a LOG MAX ultrapassa 16 anos, onde possui 5 cabeçotes com modelos variados LOG MAX 7000. O cabeçote mais antigo que possuem tem 34.000 horas trabalhadas. Como iniciou sua operação de mecanização com um cabeçote LOG MAX, pode afirmar com certeza que os equipamentos melhoraram com o passar dos anos. Para ele a conta funciona da seguinte forma: “se é eficiente e traz excelente performance e custo benefício, é uma parceria feliz”.
Ele destaca que a escolha por cabeçotes LOG MAX também está atrelada a uma combinação, que na visão dele, é imprescindível: “o equipamento e a qualidade são importantes, porém, precisam vir acompanhados de um excelente serviço de pós-vendas, assistência e reposição de peças, pois do contrário, a máquina fica parada, e isso não faz parte do nosso trabalho, não podemos parar”.
E nesse quesito, fica em seguro em afirmar que tem sempre apoio quando precisa, “a toque de caixa”. Outro ponto que destaca, é o baixo custo de manutenção, fator esse que alia a qualidade do equipamento e a sua experiência na área de mecanização florestal com um grande diferencial na sua forma de trabalho.
Ele finaliza nossa entrevista, respondendo porque usa um LOG MAX e de forma firme e tranquila, explica: “Viabilidade, confiabilidade e qualidade desde sempre, foi o que alavancou a nossa mecanização até hoje”.
Artigos Relacionados
Relacionados
Perfil de Operadores de Máquinas Florestais de Alta Performance
Prof. Dr. Eduardo da Silva Lopes – UNICENTRO | Prof.ª Dr.ª Millana Bürger Pagnussat – UNICENTROA colheita da madeira tem evoluído de forma significativa no Brasil, principalmente em função dos avanços em termos de inovação tecnológica apresentados pelas indústrias de...